Desde Agosto  as regaras de blindagem mudaram.

Para quem pretende possuir veículo blindado, precisa adquirir o Certificado Registro Exército,  conhecido como CR.

O CR é um documento de porte obrigatório, caso não esteja com ele em mão o veículo pode ser apreendido. Conforme  o Artigo portaria 55, tanto para pessoas físicas ou jurídicas.

O Certificado de blindagem, possui a validade de  três anos e para realizar a compra ou venda do veículo o documento precisa estar dentro da validade. Caso contrário precisa regularizar o documento primeiramente para transferir para o nome do comprador.

Veja mais sobre a Portaria 55 – http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias/433-exercito-cria-nova-portaria-de-blindagem

O que precisa pra fazer o CR ?

No link a seguir possui mais detalhes de  quais documentos precisa para realizar o certificado de blindagem – Regularização de Blindagem

Mas de forma resumida além do documento de autorização de controle do exercito, precisa dos CRLV, RG, CPF, comprovante de residencia , Antecedentes Criminais e Requerimento.

Qual é o nível de proteção permitido na Blindagem ?

Ainda permanece a autorização para a blindagem de  nível de proteção até III-A.

Porém segundo a portaria, em alguns casos pode ser solicitado a proteção III.  Ainda a portaria, determina que a conclusão do serviço de blindagem tem um prazo de 120 dias desde a data de lançamento dos dados do veículo no SICOVAB (Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas).

Perdi a autorização o que fazer ?

Em caso de perda da autorização de blindagem emitida pelo Exército, pode ser solicitada uma segunda via à empresa blindagem, que terá essa declaração do sistema.

Já no casos de veículo que foram blindados em 2010 ou empresas que não estão mais ativas.

Será necessário realizar um laudo técnico de Inspeção Veicular fornecido por outra blindadora registrada no Exército. Parecido como fosse um blindagem nova, precisando de toda a documentação incluindo o CR.

O meu carro tem teto solar ele pode ser blindado ?

Veículo que possuem teto solar, sejam pequenos ou sejam os pequenos ou os panorâmicos, perderão a sua funcionalidade. Se antes eles podiam manter as funções de abrir, fechar e escamotear, agora o mesmo deverá ser fixo. De acordo com a resolução, “a blindagem do teto solar deve consistir de peça única e fixa e de mesmo nível das blindagens aplicadas nas demais partes do veículo.

Preciso Regularizar o carro blindado, como faz ?

Nós no Osmar Despachante somos especializados em regularização de documentos,  veja mais informações de como regularizar seu veículo blindado aqui – Regularização de Blindagem